Ataque com arma branca deixou sete feridos em Paris, quatro em estado grave - Zakaria ABDELKAFI / AFP
Ataque com arma branca deixou sete feridos em Paris, quatro em estado graveZakaria ABDELKAFI / AFP
Por AFP

Paris - Um afegão detido por suspeita de agredir sete pessoas com uma faca e uma barra de ferro no domingo à noite em Paris não atuou sob o efeito de drogas, informou à AFP uma fonte judicial. A análise toxicológica do suspeito, detido e hospitalizado desde domingo, deu resultado "negativo".

Várias testemunhas afirmaram que o agressor parecia drogado no momento do ataque. A imprensa informou que a polícia investigava o uso de crack.

No domingo, pouco antes das 23h00, o homem atacou várias pessoas perto do canal de Ourcq, no distrito 19 de Paris, Zona Norte da capital. Sete pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave. Entre as vítimas estão dois turistas ingleses e um turista egípcio.

Entre as pessoas gravemente feridas, três permaneciam hospitalizadas, uma delas em estado crítico, segundo uma fonte próxima à investigação.

Testemunhas do incidente conseguiram imobilizar o suspeito, que teria nacionalidade afegã. Ele foi detido e hospitalizado. A fonte afirmou que "nada permite pensar no momento em um caráter terrorista para a agressão".

Você pode gostar