Vinte pessoas morreram em acidente envolvendo limusine, em Nova York - AFP
Vinte pessoas morreram em acidente envolvendo limusine, em Nova YorkAFP
Por O Dia

Nova York - O acidente de trânsito que terminou com vinte pessoas mortas, na noite deste sábado, em Nova York, nos Estados Unidos, é o mais grave desde 2009, segundo a agência federal de segurança no transporte. Segundo a mídia local, uma limusine despencou de uma colina com 18 pessoas dentro do automóvel, e atropelou outras duas que estavam em um comércio, antes de bater no estacionamento do local.  

Segundo a polícia local, o motorista da limusine não parou em um interseção em "T", onde a velocidade é limitada a 25 km/h, e cruzou a interseção. O veículo bateu no estacionamento da Apple Barrel Country Store, um comércio muito movimentado nesta região. No acidente morreram o motorista, os 17 passageiros da limusine e dois pedestres atropelados pelo veículo.

Todos os falecidos são adultos, mas as autoridades não deram precisões sobre sua identidade. Os corpos estão sendo objeto de autópsias no hospital de Albany, a capital do estado de Nova York, situada a cerca de 50 km do local do acidente.

"Vinte mortos, é horrível", declarou Robert Sumwalt, presidente da agência federal de segurança no transporte dos Estados Unidos (NTSB), que chegou ao local acompanhado por uma equipe de investigadores.

Assim como Fiore, Sunwalt se negou a especular sobre as causas do acidente e ressaltou que "a investigação está apenas começando".

Segundo vários meios de comunicação, a limusine transportava um grupo de convidados para um casamento. Segundo o New York Times, havia membros de uma mesma família no veículo, entre eles os irmãos Axel e Rich Steenburg, de 29 e 34 anos, e a esposa de Axel, Amy.

Você pode gostar