Aldi é resgatado após 49 dias à deriva - Divulgação
Aldi é resgatado após 49 dias à derivaDivulgação
Por MH

Indonésia - O indonésio Aldi Novel Adilang protagonizou uma história de cinema, mas na vida real. O rapaz de 18 anos passou 49 dias à deriva no mar, sobre uma plataforma de pesca. O final, pelo menos, foi feliz: ele acabou resgatado a milhares de quilômetros de onde estava originalmente.

Sua função era cuidar da manutenção da plataforma, isolada no meio do mar, a cerca de 125 quilômetros da costa. Aldi mantinha acesas as luzes que serviam de isca, recolhia os peixes e entregava-os a um colega que o visitava semanalmente. Era neste contato com a civilização que recebia comida e água.

Uma tempestade, porém, fez com que a âncora da plataforma se soltasse. Começava aí seu tormento, já que não tinha velas, muito menos motores que o levassem de volta em segurança. A comida e a água logo acabaram, e o jeito encontrado pelo indonésio foi pescar e queimar parte da madeira da plataforma para assar os peixes. A água do mar era filtrada nas próprias roupas, na tentativa de eliminar em parte do sal. Graças ao capitão de um barco panamenho, Aldi foi salvo.

O rapaz é examinado em terra firme - Divulgação

Você pode gostar