Avião com 136 passageiros sai da pista e cai no rio St. John, na Flórida  - HO / Jacksonville, Florida Sheriff's Office / AFP
Avião com 136 passageiros sai da pista e cai no rio St. John, na Flórida HO / Jacksonville, Florida Sheriff's Office / AFP
Por Agência Brasil
Estados Unidos - Um avião comercial com 143 pessoas a bordo – 136 passageiros e sete tripulantes – saiu da pista, na noite desta sexta-feira, e caiu no rio Saint Johns, perto do aeroporto naval de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos. O incidente aconteceu no momento em que a aeronave iria aterrissar.
O avião, um Boeing 737-800, vinha da Base Naval da Baía de Guantánamo, em Cuba, e iria aterrissar quando saiu da pista e caiu nas águas do rio sem submergir. A região não era muito profunda, contou o escritório do xerife local pelo Twitter.
Publicidade
O escritório tuitou que todas as 143 pessoas a bordo estavam "vivas e contabilizadas". Assim, 21 passageiros foram levados para um hospital local, onde receberam tratamento para seus ferimentos, de caráter leve, segundo policiais locais.
"Quando estávamos aterrissando (...) o avião bateu, usou o freio, bateou mais e subiu para a direita e depois subiu para a esquerda", disse uma das passageiras, Cheryl Bormann, à CNN. "E então meio que desviou e depois chegou a uma parada completa".
Publicidade
O prefeito de Jacksonville, Lenny Curry, disse no Twitter que o presidente Donald Trump lhe ofereceu ajuda. "Nenhuma morte relatada. Estamos todos juntos nisso", disse Curry.
O capitão Michael Connor, comandante da Base Naval de Jacksonville, disse que a bordo da aeronave estavam civis e militares da Base Naval de Guantánamo.
Publicidade
"Acho que é um milagre", disse Connor. "Poderíamos estar falando sobre uma história diferente esta noite (...) muito bem poderia ser pior".
Ele disse que as equipes começaram a trabalhar para conter qualquer vazamento de combustível de avião nas águas do rio Saint Johns, depois de transportar passageiros com segurança para a costa.
Publicidade
A Boeing informou, em comunicado, que está fornecendo assistência técnica ao Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos EUA, enquanto a agência realiza a sua investigação sobre as causas do acidente, que estão sendo investigadas.