Por gabriela.mattos

Japão - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez uma visita histórica a Hiroshima, no Japão, nesta sexta-feira. Durante seu discurso, ele prestou homenagens às vítimas do primeiro atentado nuclear da história e defendeu um mundo sem armas. Em agosto de 1945, os norte-americanos lançaram bombas atômicas nesta cidade e em Nagasaki. "Há 71 anos, a morte caiu do céu", lembrou.

?VEJA GALERIA DE FOTOS

O presidente dos Estados Unidos%2C Barack Obama%2C fez visita história a Hiroshima%2C no Japão%2C e homenageou as vítimas do primeiro ataque nuclear da históriaEFE

Obama afirmou que, a partir daquele dia, o mundo mudou e a bomba "demonstrou que a humanidade tem os meios para destruir a si mesma". Na visita, o presidente norte-americano ainda cumprimentou Shieaki Mori, um dos sobreviventes do atentado, enquanto homenageava as vítimas em um memorial na cidade.

"Por que estamos aqui, em Hiroshima? Viemos refletir sobre esta terrível força liberada em um passado não muito distante. Viemos para prestar homenagem aos mortos. Os progressos tecnológicos sem progresso equivalente das instituições humanas podem ser fatais. A revolução científica que nos levou à fissão do átomo também nos convoca a uma revolução moral", destacou Obama.

Você pode gostar