Tailândia - Autoridades tailandesas começaram a realocar nesta segunda-feira 137 tigres do mundialmente famoso Templo dos Tigres, acusado de tráfico de animais e maus tratos. Dezenas de turistas, estavam no complexo budista na província de Kanchanaburiquando os animais começaram a ser tranquilizados.
De acordo com testemunhas, funcionários do templo soltaram ao menos 10 tigres que estavam em jaulas para uma área restrita, complicando a operação dos veterinários. Os responsáveis pelo templo dizem que irão recorrer na Justiça, segundo a imprensa.
Veja fotos: Animais são levados do Templo dos Tigres
Foram necessárias centenas de policiais e especialistas para compor a equipe que fez a operação, de acordo com a mídia local.
Os responsáveis pelo templo dizem que irão recorrer na Justiça, segundo a imprensa. O governo da Tailândia tenta acabar com o Templo dos Tigres há meses, mas tem encontrado muita resistência, pois atrai muitos turistas e tem forte influência dos monges budistas.
A polícia acusa o local de tráfico de animais, mas não consegue evoluir em suas investigações. Os monges negam as acusações. Eles promovem o templo como um lugar de paz onde os tigres coexistem com os humanos em harmonia.