Por clarissa.sardenberg
Elizabeth e a filha Kayla morreram em atentado em Nice%2C na França Reprodução Facebook

Rio - A mãe da carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro, vítima do atentado em Nice, na França, na última semana, usou as redes sociais para homenagear a filha e a neta na madrugada desta segunda-feira.

"Vítima do atentado a Nice, França. Aqui termina a última página do Livro da Vida. Descansem em paz. Vocês estão juntas, mãe e filha", publicou Maria Inês.  O atentado deixou 84 mortos e cerca de 85 feridos e foi reivindicado pelo Estado Islâmico. 

Na noite deste domingo, o governo da França confirmou, através de exame de DNA, que Elizabeth Cristina estava entre as vítimas do atentado. A menina Kayla Ribeiro de 6 anos teve a morte confirmada na última sexta-feira pelo Consulado Suíço. 

"Mãe e filha faleceram depois de três dias de intensa procura infelizmente. Grande obrigado a todas autoridades — suíça, brasileira,francesa, aos jornais, rádio, televisão, redes sociais e o Centro de Ajuda Universal, escreveu a mãe.

Elizabeth estava com a família, que mora na Suíça, no balneário francês para acompanhar a queima de fogos do Feriado da Bastilha. Ela deixa outras duas filhas, Djulia e Kymea, que estão fora de perigo, e o marido. Ela nasceu em Olaria, na Zona Norte, no Rio.

O enterro de Elizabeth ocorrerá na Suíça, assim como o da filha Kayla. De acordo com o Itamaraty, dois funcionários do Consulado-Geral do Brasil em Paris – um diplomata e um agente consular – devem se deslocar ainda nesta segunda-feira da capital francesa para Nice, com o objetivo de prestar assistência à família de Elizabeth e de outras eventuais vítimas. Não há ainda informações oficiais sobre brasileiros feridos no ataque.

Vídeos e fotos mostram momentos de terror após atentado em Nice

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque em Nice

Temer manda assistência às famílias 

O presidente da República em exercício, Michel Temer, determinou na noite deste domingo ao Ministério das Relações Exteriores que "redobre os esforços para dar total assistência aos brasileiros atingidos pelo atentado na cidade francesa de Nice" e garantiu que "todos os meios do governo federal serão colocados à disposição das famílias na busca de informações e para atender suas eventuais demandas por auxílio neste momento". A informação foi divulgada por meio de nota à imprensa da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Elizabeth Cristina de Assis e o marido Reprodução Facebook


Você pode gostar