Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - A recém nomeada primeira-ministra britânica, Theresa May, viajará nesta semana à Alemanha e França, ocasião em que se reunirá com os líderes locais para debater, entre outras coisas, a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

O primeiro compromisso oficial de May será na próxima quarta-feira, quando participará de um jantar na companhia da chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim.

May foi elogiada por Cameron como 'forte%2C e mais do que capaz' para liderar o Reino Unido EFE

Esta será "uma oportunidade para discutir a relação bilateral, a cooperação no âmbito de uma série de desafios globais e, claro, a forma como o Reino Unido e a Alemanha poderão trabalhar juntos em um momento em que Londres se prepara para abandonar a União Europeia", informou o Gabinete de May em nota.

No dia seguinte, a líder britânica segue para a capital francesa, Paris, onde se encontra com o presidente François Hollande. Além de dialogar sobre o "Brexit" e suas consequências, os líderes devem debater o recente ataque terrorista em Nice, que deixou dezenas de mortos e feridos, assim como uma "cooperação contra o terrorismo".

Histórico 

May assumiu como primeira-ministra, a segunda história do Reino Unido após Margaret Thatcher, na semana passada, após David Cameron deixar o cargo. O conservador, que era contrário ao Brexit, anunciou sua renúncia após a maioria dos britânicos votar pela saída do bloco europeu, no final de junho. Agora cabe a May a difícil tarefa de liderar o processo de saída da UE.

Você pode gostar