Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - O protótipo do dirigível gigante Airlander, de um projeto financiado em parte pelo vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson, sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira. A aeronave ficou sem controle e fez um pouso forçado no aeródromo de Cardington, na Inglaterra. O acidente causou danos na pista, por conta de seu peso, mas ninguém se feriu. A lentidão do acidente impressionou quem assistiu a cena. 

Dirigível Airlander%2C de projeto apoiado por Bruce Dickinson%2C sofreu acidente na Inglaterra Reprodução Youtube

Esse foi o segundo voo do dirigível que é a maior máquina voadora da atualidade. O Airlander tem 91 metros de comprimento, 34 metros de largura e 26 metros de altura, superando a marca que antes era do Antonov Mriya.

Movido através de gás hélio, o veículo amigo do meio ambiente pode passar três semanas voando sem necessidade de pouso, segundo a britânica Hybrid Air Vehicles (HAV).

O dirigível suporta 10 toneladas de carga, mas a companhia já pensa em expandir para 50 e oferecê-lo como uma espécie de guindaste voador no ramo da construção civil, serviços de comunicação e pesquisas científicas. O Airlander também pode ser usado para buscas e salvamentos.


Você pode gostar