Por lucas.cardoso

Rio - Um empresário americano, que se julga o mais odiado dos EUA, usou sua conta no Twitter na última segunda-feira, para promover um leilão no minimo esquisito, mas com boas intenções. Martin Shkreli daria a oportunidade de alguém dar um soco ou tapa no seu rosto, mediante a doação de um valor para a família de um amigo que faleceu vítima de câncer.

Valor arrecadado seria usado para ajudar família de amigo que morreu com câncerReprodução Twitter

Martin, é o empresário responsável pelo aumento de 5.000% no preço de um remédio essencial para pessoas com Aids e, se aproveitando dessa condição de vilão, resolveu promover o leilão em prol de uma causa digna.

O valor seria destinado à família do seu amigo e consultor pessoal, Mike Kulich, que morreu no último final de semana vítima de um câncer. Mike deixou esposa e um filho de 6 anos. Menos de três horas depois de lançar a campanha, Martin já havia confirmado o recebimento de alguns lances, sendo um de US$ 78 mil ( aproximadamente R$ 252 mil), o mais caro.

A postagem de Martin recebeu 1600 curtidas e já foi "retuitado" mais de 1200 vezes. Alguns usuários brincaram ao perguntando se seria possível contratar alguém para dar o soco ou tapa comprado. Skreli aceitou a proposta.

O empresário é conhecido por negociações no mercado de patentes de medicamentos. Já tendo feito a aquisição de vários remédios baratos e depois aumentando os preços.

Você pode gostar