Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Uma funcionária de uma escola primária do condado de Forsyth, na Geórgia, nos Estados Unidos, foi despedida nesta segunda-feira após receber duras críticas por publicar em sua página do Facebook comentários racistas contra a primeira-dama, Michelle Obama.

Michelle Obama em seu aclamado discurso na convenção democrata%2C apoiando a candidata Hillary ClintonAFP

Jane Wood Allen chamou a primeira-dama de "gorila" e questionou "como ela vai funcionar no mundo real, sem ter mais todas as férias de luxo pagas". As afirmações geraram uma avalanche de críticas após ter viralizado nas redes sociais.

Jane Wood Allen fez post racista sobre Michelle Obama no Facebook Reprodução Internet

Representantes da escola confirmaram a demissão da empregada da escola primária Chestatee, em Gainsville, observando que não permitirão qualquer sinal de discriminação ou racismo.

"O racismo e a discriminação não são tolerados em nosso distrito escolar. Estamos empenhados em continuar a treinar nossa equipe para aceitar todas as pessoas", afirmou o comunicado emitido pelas autoridades educativas do distrito, onde informaram a demissão de Jane Wood.

Ela já tinha dito anteriormente que era contra os muçulmanos em mensagem em sua página do Facebook onde pediu que eles abandonassem o país.

Você pode gostar