Por lucas.cardoso

Londres- Um gorila que escapou de seu recinto obrigou os visitantes do zoo de Londres, na região central de Regent's Park, a se protegerem no interior da cafeteria e de outros espaços fechados durante cerca de três horas, até que o primata foi capturado após ser atingido com dardos tranquilizantes.

A polícia chegou ao zoo por volta das 17h20 locais (13h20 de Brasília), após ser alertada por funcionários do parque, que fecharam as instalações e pediram aos visitantes que buscassem refúgio em locais fechados.

Durante o fechamento do zoo, diversas pessoas que se encontravam no recinto relataram através das redes sociais como os agentes da Scotland Yard patrulhavam armados pela parte externa dos edifícios.

As forças de segurança utilizaram um helicóptero dotado com uma câmera infravermelho, capaz de detectar o calor, para localizar o gorila, segundo os veículos de imprensa britânicos.

"Estávamos no zoo passando o dia. Estávamos tomando um café no restaurante principal quando, de repente, fecharam o recinto com todos nós dentro e nos avisaram que tinha acontecido um incidente", relatou à emissora "BBC Radio London" Brad Evans, umas das testemunhas do ocorrido.

"Os funcionários nos ofereceram chá e café de graça. Obviamente, perguntamos o que estava acontecendo e nos disseram que um gorila tinha escapado de sua jaula e que não poderíamos sair. Enquanto estávamos lá, vimos muitos policiais chegando com uma enorme quantidade de armas", explicou Evans.

Outra testemunha, Jonny Briers, afirmou ao jornal "Evening Standard" que viu o gorila "forçando o vidro" de seu recinto pouco antes de o zoo emitir o alerta.

"Já tínhamos visto como ele estava fazendo isso um pouco antes. Quando estávamos saindo, começou a soar uma sirene. Vimos os funcionários do zoo correndo e eles nos avisaram para que que ficássemos dentro de algum lugar fechado. Fomos até o aquário e eles fecharam as portas", detalhou Briers.

Você pode gostar