Por lucas.cardoso

Nova York - A instrutora de ioga Karena Virginia acusou nesta quinta-feira o candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, de ter abusado dela há 18 anos.

Virginia concedeu uma entrevista coletiva em Nova York junto com a advogada Gloria Allred, que há uma semana representou outra mulher que teria sofrido abuso por parte de Trump.

A instrutora de ioga chorou várias vezes ao lembrar de seu encontro com o magnata republicano em 1998, na saída do torneio de tênis US Open. "Estava esperando um carro para me levar para casa quando me dei conta de que Donald Trump se aproximava. Eu sabia quem era, mas não o conhecia" contou Virginia.

Esta já é a décima vítima a relatar abusos cometidos pelo bilionário Donald Trump%2C candidato republicano à presidência dos Estados UnidosDivulgação

A mulher disse que Trump estava junto com outros homens e que, enquanto o grupo se aproximava, fazia comentários que a fizeram se sentir como um objeto, não como uma mulher. "Olhem, vejam esta, não a vimos antes, olha essas pernas'. Depois ele se aproximou e, com sua mão direita, pegou meu braço direito e a deslizou", denunciou Virginia.

A instrutora de ioga confessou que manteve esta experiência em segredo já que se sentia envergonhada pelo o que tinha acontecido e que, de fato, o problema com Trump deixou sequelas emocionais e psicológicas. "Deixei de usar vestidos curtos e saltos altos, me sentia culpada", contou entre lágrimas.

Virginia, no entanto, decidiu publicar seu relato como uma amostra de força e de apoio para outras nove mulheres que também denunciaram episódios de assédio sexual contra o candidato republicano. "Estou aqui por mim, pela minha filha e pelas outras mulheres que merecem ser respeitadas. Muitos me disseram para não fazer isso por medo, mas cansei", acrescentou.

Você pode gostar