Por lucas.cardoso

Estados Unidos - A expressão 'nasceu duas vezes' se encaixa ao pé da letra no caso de uma bebê norte-americana que virou notícia esta semana, após médicos confirmarem que ocorreu, na verdade, o 'segundo nascimento'.

Em exames de rotina quando ainda estava na 16ª semana de gestação, a mãe da pequena Lynlee Hope, Margaret Boemer, descobriu que a filha estava com um tumor maior que o tamanho do feto e precisaria passar por um 'primeiro parto' no mês de junho.

Família completa com a pequena Lynlee HopeReprodução Facebook

Após receber diversas opiniões negativas, que sugeriam o aborto devido à gravidade do caso, os pais, não aceitando o diagnóstico, se consultaram com outro profissional que sugeriu a cirurgia fetal aberta, o que garantia 50% de chances de Lynlee se salvar.

De acordo com a NBC, a recém-nascida foi operada na 23ª semana, ainda de forma prematura, teve o tumor retirado e, em seguida, foi devolvida ao útero da mãe para completar o ciclo da gestação.

"Amamos que a história de Lynlee está sendo espalhada. Espero que a história de dê esperança para outros cujos bebês tenham um diagnóstico ruim. Lynlee é um milagre e uma bênção divina", disse Margaret, em sua página no Facebook.

Você pode gostar