Por lucas.cardoso

Miami - A Polícia americana prendeu cinco pessoas suspeitas de roubar 23 mil iPhones em abril da divisão de cargas da Latan, a Lan Cargo, no Aeroporto Internacional de Miami, informou a corporação nesta terça-feira.

Os envolvidos foram identificados como Yoan Pérez, de 33 anos; Rodolfo Urra, de 36; Misael Cabrera, de 37; Rasiel Pérez, de 45, e Eloy García, de 42, capturados ontem em casa, na Flórida. Acredita-se que eles façam parte da quadrilha que em 2 de abril roubou os telefones avaliados em US$ 6,79 milhões e vendeu os aparelhos.

De acordo com a imprensa americana, os suspeitos comparecerão ainda esta semana perante um juiz e serão acusados crimes federais relativos ao roubo de cargas interestadual e estrangeiro e posse dos artigos.

Segundo um documento judicial publicado hoje, depois do roubo, que começou a ser planejado em setembro de 2015, os telefones foram escondidos em espaços alugados e os ladrões foram vendendo em lotes. Quando foram capturados eles tinham lucrado com 600 unidades, de acordo com o canal "Local 10".

Você pode gostar