Por caio.belandi
Irlanda - A Polícia da Irlanda informou nesta quarta-feira que encontrou "são e salvo" o galgo de corridas avaliado em 1 milhão de euros (mais de R$ 3 milhões), que tinha sido sequestrado no domingo passado em seu canil no condado de Tipperary, no centro do país. Quatro pessoas envolvidas no sequestro foram presas.

O caso do sequestro de Clares Rocket, de 2 anos e considerado o cão mais rápido da Irlanda, preocupou parte da sociedade da ilha, fã de corridas de galgos e cavalos. O desaparecimento lembrou o caso do famoso puro sangue Shergar, o cavalo raptado, em 1983, supostamente pelo já inativo Exército Republicano Irlandês (IRA), para pedir grande resgate, e que nunca foi recuperado.

Clares Rocket é considerado o melhor cachorro de corrida da Irlanda e vale R%24 3 milhõesReprodução/Facebook

Um porta-voz da Garda confirmou hoje que Clares Rocket estava "um pouco nervoso" quando foi achado, mas em "bom estado", e que já reencontrou seu treinador, Graham Holland, que comemorou o retorno dando um suculento pedaço de carne ao animal.

Clares Rocket é uma estrela no mundo das corridas de cachorro. A revista especializada "The Racing Post" destacou que este é "um dos melhores e mais rápidos galgos" já visto "em anos" e que também tem um grande valor como cão procriador. "Tivemos um grande ano", declarou à emissora pública irlandesa "RTE" o treinador de Clares Rocket, grande favorito nas casas de apostas para ganhar o Derby Inglês no ano que vem, uma prova que o dono do campeão pode embolsar 300 mil euros (R$ 1.094.725).
Publicidade
A imprensa irlandesa acredita que o cachorro, propriedade do "Full House Syndicate", foi achado graças a um microchip que possuía.