Por caio.belandi
EUA - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, deve nomear o executivo Andy Puzder, do setor de fast food, como secretário de Trabalho, segundo fontes ligadas ao assunto. Executivo-chefe da CKE Restaurants Holdings, controladora das cadeias de hambúrgueres Carl's Jr. e Hardee, Puzder tem sido um defensor de cortes em regulações que segundo ele atrapalham o crescimento do setor de restaurantes, que representa 10% da força de trabalho no país.
Andy Puzder é executivo-chefe da CKE Restaurants Holdings e poderá ser o novo secretário de Trabalho americanoReprodução/Youtube

Um assessor durante a campanha de Trump, Puzder tem atacado a reforma no sistema de saúde realizada pelo governo de Barack Obama e também é contrário à elevação do salário mínimo para acima de US$ 9 a hora. Os democratas defendem que o salário mínimo suba para até US$ 15 a hora.

Puzder é ainda membro do conselho da International Franchise Association, que critica o governo Obama dizendo que ele ataca o modelo das franquias ao implementar regulações que atrapalham o crescimento do emprego. Puzder já escreveu artigos no Wall Street Journal sobre os efeitos negativos da reforma de saúde de Obama e da elevação do salário mínimo.