Por cadu.bruno

Buenos Aires - Pelo menos 19 pessoas morreram e várias ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus que circulava por uma estrada da província argentina de Mendoza (oeste) com destino ao Chile, confirmaram à Agência Efe fontes policiais.

Trata-se de um micro-ônibus da empresa chilena Turbus, que se acidentou na rota nacional 7, na altura do Parque Aconcágua.

No veículo viajavam 40 passageiros%2C entre eles três menoresReprodução Twitter

O acidente aconteceu na madrugada deste sábado na área da chamada Curva do Gesso, por motivos que ainda são investigados.

Segundo acrescentaram meios de comunicação locais, no veículo viajavam 40 passageiros -entre eles três menores.

"A Turbus informa que, após os fatos, imediatamente o pessoal da empresa se deslocou até o lugar para atender a emergência e colaborar com as tarefas dos policiais e dos serviços médicos de urgência", afirmou um comunicado de companhia de transporte.

Diversos passageiros disseram aos meios de comunicação locais que o ônibus circulava "em alta velocidade" no momento do acidente.

Policiais da cidade de Uspallata disseram à Agência Efe que todos os feridos foram resgatados e transferidos para hospitais próximos.

Em uma breve declaração à imprensa, a ministra da Saúde de Mendoza, Claudia Najul, detalhou que o número de feridos chega a 22, entre os quais se encontram seis pessoas de nacionalidade chilena, duas peruanas, uma colombiana, uma haitiana, e os demais de nacionalidade argentina.

Entre os feridos há três crianças, todas argentinas, de entre 2 e 4 anos, que sofreram diversos traumatismos.

"A situação das crianças é grave, mas é preciso esperar para ver como evoluem", disse o subsecretário de Saúde provincial, Oscar Sagás, que acompanhava a ministra.

O governo de Mendoza ainda não divulgou a lista dos 19 mortos.

Você pode gostar