Por gabriela.mattos

Rio - A polícia italiana prendeu neste domingo três brasileiras acusadas de tráfico de seres humanos e favorecimento à prostituição, informaram as autoridades. As informações são da agência de notícias Ansa.

A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado emitido pela Justiça brasileira em caráter internacional. Através do Serviço de Cooperação Internacional da Polícia, as autoridades brasileiras informaram ao governo italiano sobre a atuação de um grupo com sede em Fortaleza, no Ceará, que agia no tráfico de seres humanos e no favorecimento à prostituição na Itália.

No Brasil, foram emitidos mandados contra 13 pessoas. Na Itália, esses mandados foram cumpridos pelas equipes de polícia de Brescia, Milão e Gorizia, contra três mulheres que são suspeitas de integrar o grupo.

Há poucos dias, a Polícia Federal já tinha feito operação contra esta mesma quadrilha de Fortaleza, que também mandava mulheres para a Eslovênia. Além dos 13 mandados de busca e apreensão, foram emitidos também 13 mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 18 mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal no Ceará.

Os presos serão indiciados por crime de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com pena prevista de até 25 anos de reclusão.

Você pode gostar