Por lucas.cardoso

Washington - Um homem tailândes transmitiu ao vivo pelo Facebook o assassinato de sua própria filha de 11 meses e, em seguida, seu suicídio. O crime foi confirmado pelas autoridades do país.

Wuttisan Wongtalay, de 20 anos, em um hotel, preparou e registrou o enforcamento da sua filha no primeiro vídeo. Na segunda postagem, o tailandês também se enforca. Os dois vídeos que postou permaneceram na rede social cerca de 24 horas até que o aplicativo os retirasse.

Família chegou a assistir quando o rapaz fazia a transmissãoReprodução Facebook

Uma porta-voz do Facebook indicou que o vídeo foi eliminado da rede social, apesar de os responsáveis pelo aplicativo terem demora, que levaram as imagen à centenas de milhares pessoas de todo o mundo.

"Este é um incidente horrível e nossos corações estão com a família da vítima. Não há lugar para atos como estes no Facebook. O vídeo foi eliminado", indicou uma porta-voz da rede social, que tem mais de 1 bilhão de usuários.

As autoridades tailandesas acreditam que tudo se tratava de uma vinagança já que o pai considerava que a mãe da menina tinha um amante. O primeiro vídeo foi visto 112 mil vezes, enquanto que o segundo teve 258 mil visualizações.

As autoridades policiais tailandesas asseguraram que avisaram o Facebook para que apagasse os vídeos, que também foram publicados no Youtube por outros internautas, desde onde foram eliminados 15 minutos depois que os usuários denunciaram o conteúdo como inadequado.

Este fato eleva pressões para que o Facebook imponha medidas que permitam detectar e apagar o mais rápido possível conteúdo violento ou de crimes, depois que há duas semanas um homem matou em Cleveland (Ohio) um pedestre e postou o vídeo na famosa rede social.

Com informações da EFE

Você pode gostar