Por gabriela.mattos

Venezuela - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez nesta segunda-feira um chamado ao “poder constituinte originário” para que “a classe operária” convoque uma Assembleia Nacional Constituinte, ao opinar que não há outra alternativa e que desta forma se atingirá a paz e será vencido “o golpe de Estado”.

Maduro fala em convocar constituinte na VenezuelaDivulgação/Miraflores Palace

“Anuncio que, no uso de minhas atribuições presidenciais como chefe de Estado constitucional, de acordo com o artigo 347, convoco o poder constituinte originário para que a classe operária e o povo, em um processo nacional constituinte, convoque uma Assembleia Nacional Constituinte”, disse Maduro em um grande ato com operários em Caracas.

Enquanto isso, o prefeito da cidade de Mérida, no oeste da Venezuela, Carlos García, que faz oposição ao governo do presidente Nicolás Maduro, disse que Juan Correa, vereador de um município vizinho e que também faz parte da oposição, foi ferido por um disparo de arma de fogo na noite de domingo, na localidade de Ejido. Segundo ele, o político baleado foi atendido em um hospital da cidade e se encontra fora de perigo.

Você pode gostar