Por lucas.cardoso

Rio - A decisão tomada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de demitir o diretor do Escritório Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês), James Comey, pesou negativamente na aprovação do líder americano. Segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo instituto Rasmussen a aprovação de Trump caiu de 48% para 45% e que a reprovação subiu de 52% para 55%.

A pesquisa elaborada pelo instituto é diária. Essa foi a primeira sondagem que coletou entrevistas somente após a demissão de Comey do FBI. O levantamento foi feito com 500 pessoas, todas foram entrevistadas nos últimos três dias. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Trump durante fala para a NRA desde ReaganEfe

Outro levantamento, feito pela NBC News/Survey Monkey, divulgado na noite de quinta-feira, mostra que 54% dos americanos pensam que é inapropriado demitir um diretor do FBI, enquanto 38% afirmaram que a ação é apropriada. A pesquisa foi feita nos dias 10 e 11 de maio, e 3.746 pessoas foram entrevistas. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar