Por lucas.cardoso
O presidente Trump responde a perguntas de jornalistas na Casa Branca%2C em WashingtonEfe

Washington - O presidente Donald Trump disse nesta segunda-feira que a ameça dos programas nucleares e balísticos da Coreia do Norte deve ser "rapidamente" enfrentada, e agradeceu ao líder indiano, Narendra Modi, por se unirem nas sanções contra Pyongyang.

"O regime da Coreia do Norte tem causado enormes problemas e algo deve ser feito em relação a isso, precisamos tratar disso rapidamente", disse Trump no jardim da Casa Branca depois de seu primeiro encontro com Modi.

Trump também agradeceu a Índia por "se unir à aplicação de novas sanções contra o regime da Coreia do Norte".  O presidente americano fez da suspensão do programa armamentista de Pyongyang uma das prioridades de sua política externa. 

Apesar da condenação e das sanções internacionais, a Coreia do Norte tem um pequeno arsenal nuclear e está desenvolvendo mísseis balísticos que ameaçam o Japão e a Coreia do Sul, podendo um dia atingir algumas cidades dos Estados Unidos. Washington tem 28.000 tropas na Coreia do Sul e navios de guerra na região.

Você pode gostar