Por rodrigo.sampaio

Manila - Ao menos uma pessoa morreu em consequência do terremoto de 6,5 graus que atingiu a região central das Filipinas e que deixou cinco pessoas presas nos escombros de um centro comercial. As autoridades temem a presença de mais pessoas nos escombros.

Bombeiros fazem resgate de vítimas após forte terremoto atingir a cidade de Manila%2C nas FilipinasAFP

As equipes de resgate conseguiram retirar seis pessoas da estrutura de três andares, localizada em Kananga, perto do epicentro do terremoto, na ilha de Leyte, afirmou o vice-prefeito da cidade, Elmer Codilla.

Os agentes conseguiram regirar o corpo de uma vítima e resgatar seis pessoas sem ferimentos, informou Codilla. O tremor aconteceu pouco depois das 16h (5h de Brasília) a uma profundidade de seis quilômetros, 12 km ao nordeste da cidade de Ormoc, na ilha de Leyte.

O país fica no "círculo de fogo" do Pacífico, região de grande atividade sísmica e vulcânica, que vai da Austrália até o Alasca e depois desce pela costa oeste americana até o sul do Chile.

Em outubro de 2013, um terremoto de 7,1 graus de magnitude deixou 220 mortos nas ilhas do centro das Filipinas. Já em fevereiro, um tremor de 6,5 graus deixou oito mortos e mais de 250 feridos na cidade costeira de Surigao, na ilha de Mindanao (sul).

A ilha de Leyte também foi devastada em novembro de 2013 pelo supertufão Haiyan, que deixou 7.350 mortos ou desaparecidos.

Você pode gostar