Por lucas.cardoso

Flórida - Uma família do Alabama que estava se afogando foi salva por uma "corrente humana" com cerca de 80 banhistas, na manhã deste sábado, em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos. Roberta Ursey, sua mãe, marido, filhos e sobrinhos curtiam a tarde em Panama City Beach, quando o drama começou.

Em um momento de desatenção, Roberta se viu sem as crianças por perto e, quando os encontrou, eles já estavam dentro do mar, distantes da areia. De acordo com a Fox6, ela conseguia ouvir o gritos dos seus filhos que pareciam estar sendo puxados pela correnteza.

Casal mobiliza "corrente humana" para salvar famíliaReprodução Facebook

Desesperada, Roberta e seu marido se lançaram ao mar para tentar salvar seus filhos mas, ao chegarem até as crianças, também se viram incapazes de retornar à praia por causa da forte correnteza. A dramática situação só se reverteu quando Jessica Simons e seu marido, Derek, percebendo o que acontecia, resolveram formar uma "corrente humana" para ajudar a família.

A corrente que começou com 15 pessoas continuou a crescer até chegar a cerca de 80 banhistas, alcançando quase 100 metros mar adentro. Segundo o relato de Jéssica ao canal, a solidariedade das pessoas foi tão marcante que algumas mesmo afirmando que não sabiam nadar, aceitaram ajudar a família que se afogava.

Jessica, Derek e as outras 80 pessoas conseguiram salvar toda a família e todos passam bem.

Você pode gostar