Por rodrigo.sampaio

EUA - Um homem foi preso, em Tijeras, Novo México, acusado de agredir e ameaçar de morte a namorada, após um 'aparelho inteligente' ligar para a polícia.

Eduardo barros foi preso após agredir violentamente a namoradaDivulgação / Bernalillo County Sheriff’s Office

De acordo com o site Metro, Eduardo Barros, de 28 anos, apontou uma arma para a mulher e a questionou sobre uma briga anterior do casal, na qual suspeitou de que estava sendo traído: "Você ligou para os 'xerifes'?". Ao ouvir a frase do agressor, um aparelho de assistência pessoal ligou para o departamento de polícia do condado de Bernallillo.

Ainda segundo o site, após ver que o aparelho havia chamado as autoridades, Eduardo o jogou no chão e começou a agredir a namorada com chutes no rosto e no estômago. Por sorte, oficias de polícia chegaram a tempo de resgatar a vítima e sua filha, que também estava no local.

Em entrevista ao canal de televisão "ABC News", o xerife Manuel Gonzales III disse que o uso inesperado da Alexa para chamar emergências foi o que provavelmente salvou a vida da moça. "Essa maravilhosa tecnologia definitivamente ajudou a salvar a vida de uma mãe e uma criança de uma situação violenta", afirmou.

Barros foi colocado sobre custódia e irá responder por posse de arma e lesão corporal.

Você pode gostar