Mundo & Ciência

Médicos encontram 27 lentes de contato em olho de paciente

Idosa era preparada para cirurgia de catarata quando cirurgiões fizeram a descoberta. Segundo site, ela o aparato por 35 anos.

Reino Unido - Uma idosa, de 67 anos de idade, estava sendo preparada para uma cirurgia de catarata quando os médicos encontraram 27 lentes de contato presas em seu olho. O caso aconteceu em novembro do ano passado, porém, só foi publicado pelo Jornal Médico Britânico (British Medical Journal) recentemente.

27 lentes de contato foram encontradas em olho de idosa antes de cirurgia de catarata Divulgação

De acordo com o site Metro, as lentes se assemelhavam a uma massa azulada e causavam desconforto na paciente, que atribuía a queixa à sua idade avançada, e olho seco. "Nós ficamos realmente surpresos como a paciente não percebeu a causa da irritação", disse Rupal Morjaria, oftalmologista que cuidou do caso.

Ainda segundo o site, inicialmente foram descobertas 17 lentes no olho da idosa. Após uma examinação mais detalhada, outras 10 foram encontradas. De acordo com a paciente, ela costumava usar o aparato mensalmente por 35 anos, mas confessou que às vezes se esquecia se havia tirado ou não as lentes ou não. "Quando a encontrei duas semanas após a remoção, ela disse que sentia seus olhos muito mais confortáveis", completou Rupal

A mulher teve sua cirurgia adiada para evitar o risco de de inflamações. Após a operação, nenhum problema foi apresentado.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie