Por caio.belandi

Suíça - A imprensa suíça divulgou, nesta terça-feira, que os corpos de um casal que estava desaparecido há 75 anos nos Alpes do país foram achados após o derretimento da geleira. Marcelin e Francine Dumoulin viviam no vilarejo de Chandolin, no distrito de Valais, e saíram para tirar leite das vacas que criavam no dia 15 de agosto de 1942. E nunca mais foram vistos até que, na última semana, os corpos viessem à tona.

O casal suíço estava desaparecido há 75 anos. Os corpos foram encontrado após o derretimento da geleiraDivulgação/Glacier 3000/AFP

Ao jornal local "Le Matin", a mais nova dos sete filhos do casal, Marceline Udry-Dumoulin, de 79 anos, disse que achar os corpos dos pais lhe trouxe "um profundo sentimento de calma". "Nós passamos nossas vidas inteiras procurando por eles, sem parar. Nós pensávamos que poderíamos dar a eles o funeral que mereciam um dia", afirmou.

A polícia suíça confirma que os dois corpos, com os respectivos documentos de identidade, foram descobertos na última semana por um trabalhador na geleira Tsanfleuron, mas que testes de DNA ainda serão realizados para confirmar se realmente trata-se do casal.

O diretor da Glacier 3000, responsável pelas operações turísticas da geleira, afirmou que os corpos de um homem e uma mulher estavam deitados um ao lado do outro, com roupas da época. "Eles estavam perfeitamente preservados na geleira e seus pertences estavam intactos. Nós pensamos que eles podem ter caído dentro de uma fenda, onde eles ficaram por décadas. Na medida que a geleira recuou, ela revelou seus corpos", afirmou Bernhard Tschannen ao jornal "Tribune de Geneve".

Você pode gostar