Por caio.belandi

EUA - Uma jovem de 20 anos foi considerada culpada por mandar diversas mensagens de texto para o seu ex-namorado o encorajando a se suicidar. Agora, Michelle Carter aguarda a sentença, que deve ser divulgada pela Justiça Americana nesta quinta. Ambos tinham 17 anos quando o crime ocorreu.

De acordo com o site Business Insider, Michelle e conheceu a vítima, Conrad Roy III, quando ambos estavam de férias com a família, na Flórida. Após trocarem mensagens por quase dois anos, Roy revelou à jovem que estava pensando em se matar.

Ao contrário do que seria imaginado, Carter começou a encorajar a vítima a se suicidar o dizendo que sua família "iria superar" e sugerindo maneiras como o rapaz poderia completar o mórbido desejo.

De acordo com as autoridades, no dia em que Roy se matou, inalando monóxido de carbono trancado em sua caminhonete, Carter esteve com ele no telefone o tempo inteiro e em determinado momento disse para ele "voltar" ao veículo.

Michelle Carter aguarda a sentença%2C que poderá ser de até 20 anosReprodução/CNN

"Sabendo que o sr. Roy estava na caminhonete e conhecendo as condições do veículo e do estado mental da vítima, a senhorita Carter não tomou nenhuma atitude", disse o Juiz Lawrence Mnoniz à corte antes de culpar a jovem por homicídio culposo.

A decisão dividiu opiniões na área de Direito do país, com muitos especialistas alegando que o caso pode servir de exemplo para futuros casos onde pessoas dizem para outras se matarem, sem a intenção de premeditar um assassinato.

A sentença de Carter, que pode chegar até a 20 anos de prisão, também foi criticada por profissionais de Justiça, que atentam para o fato da pouca idade da condenada na época do crime, assim como seu histórico de problemas mentais.

Você pode gostar