Por rodrigo.sampaio

Kiev - A modelo ucraniana Elena Ivanickaya deixou internautas revoltados na última semana, ao publicar uma imagem de seu gato de estimação sendo tatuado no peito com um símbolo egípcio. Ativistas em defesa dos animais repudiaram as fotos compartilhadas pela moça, no Instagram.

Gato sendo tatuado gerou revolta dos internautasReprodução Instragram

Nas imagens divulgadas por Elena, é possível ver o animal sedado, sendo segurado pelo pescoço para que a tatuagem pudesse ser feita. Em outros registros, o gato já aparece com com o peito tatuado.

"Seria melhor encher sua testa de tatuagem", escreveu um seguidor. "Pobre animal indefeso'', comentou outro. Após a repercussão negativa do caso, a modelo usou a rede social para se defender.

"Eu verifiquei com o veterinário antes de fazer tatuagem e ele estava presente durante o procedimento, então tudo estava sob controle (...) Logo após o procedimento ele se comportou normalmente e seguiu sua rotina", explicou a jovem.

Modelo tatuou símbolo egípcio no peito de gato de estimaçãoReprodução Instragram
Modelo recebeu críticas por tatuar gato de estimaçãoReprodução Instragram

Em entrevista ao site Daily Mail, a porta-voz da polícia local, Natalia Chovpylo, disse que a mulher será investigada por possível prática de crueldade: "Se estabelecemos que o animal foi torturado, abriremos uma ação criminal".

Você pode gostar