Por marlos.mendes
Nova York - A explosão desta segunda-feira no metrô de Nova York foi classificada pelo prefeito da cidade, Bill de Blasio, como uma “tentativa de ataque terrorista” que não deu certo.
O suspeito, identificado como Akayed Ullah, de 27 anos, foi preso e está hospitalizado com queimaduras no corpo. A polícia informou que ele seria o único ferido. Já os bombeiros informaram que quatro pessoas tiveram ferimentos leves.
Publicidade
O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, informou que o artefato é de "baixa tecnologia" (uma bomba caseira amarrada no corpo do suspeito com velcro e zíperes). Informações preliminares obtidas pela rede CNN com duas fontes policiais distintas indicam que a bomba teria detonado acidentalmente.
O esquadrão anti-bombas foi acionado, as linhas A, C e E do metrô foram evacuadas e as ruas próximas ao local foram fechadas. Após algumas horas os serviços de transporte foram normalizados.
Publicidade
A explosão foi próxima ao cruzamento da Rua 42 com a 8ª Avenida, na Times Square. O terminal de ônibus Port Authority e três linhas de metrô passam pelo local, um dos mais movimentados da cidade.