Por marina.rocha

Niterói - Está chegando a grande festa do rock de Niterói. É a décima edição do Festival Arariboia Rock, que reúne bandas independentes do gênero musical da cidade. Com ingresso a R$ 5 e capacidade para receber mil pessoas, esse ano o evento será no Fluminense Atlético Clube, no Centro, dia 13 de dezembro, a partir das 17h. Nove bandas autorais se apresentarão: Barcamundi, Balba, Reduto, The Knutz, Drenna, Somagnet, Caramadas, Overdrive Saravá e Nardones.

As bandas Somagnet (esq. alto)%2C Overdrive Saravá e The Knutz prometem sacudir a plateia com performances inusitadas e visuais estilizados Divulgação

Criador do evento, Pedro de Luna comemora por ter chegado tão longe. “Somos o único festival que acontece independente de ter patrocínio ou não. Já vimos muitos festivais surgirem e acabarem e o nosso resistiu. Nosso interesse principal não é o lucro, mas sim manter viva a esperança de que é possível ter uma cena forte, que um dia os músicos possam sobreviver tocando suas músicas próprias”, ressaltou de Luna.

Os cinco integrantes da banda Nardones veem no festival uma oportunidade de mostrar seu trabalho e reconhecem sua importância. A banda tem quatro anos e irá participar pela segunda vez da iniciativa.

“O Arariboia Rock vem resistindo bravamente, o que é muito difícil, principalmente no universo do rock. É um trabalho sério, que valoriza as bandas independentes e precisa de mais apoio”, relatou o vocalista, Victor Rocha.

Para a apresentação, as expectativas são as melhores. “Nós somos uma banda de horror e nosso repertório é composto pelas onze faixas que estão no nosso primeiro disco. É um show bem teatral. Usamos máscaras e figurinos para entrar em nossos personagens”, disse Rocha.

Sensação de dever cumprido

Este ano será o último de Pedro de Luna à frente do Festival Arariboia Rock. Ele se despede do projeto, mas já avisou que seus sucessores estão bem preparados. Guilherme Carvalho e Noemi Machado assumirão a produção. "Os dois acompanham de perto o meu trabalho há algum tempo e agora sinto que estão preparados", afirmou.

E a sensação é de dever cumprido. O evento foi reconhecido pela Secretaria do Estado de Cultura como patrimônio imaterial e é graças a ele, que, desde 2007, Niterói comemora o Dia Municipal de Rock, em 4 de dezembro. O objetivo é dar cada vez mais respaldo e visibilidade para músicos.
Publicidade
Você pode gostar