Por paola.lucas
Niterói - O calor deu uma trégua na semana que passou. Ufa! Mas, a temperatura hoje já passou dos 30 graus e a previsão da meteorologia é de mais calor durante a semana. E para nossos peludos não sofrerem tanto com o calorão, a coluna dá dicas que vão além do ar-condicionado e dos ventiladores.
Seu pet também quer levar uma ‘vida de patrão’ Divulgação

São os produtos geladinhos que dão conforto, distraem e ainda refrescam nossos ‘filhos de quatro patas’. A novidade que está bombando no mercado é o tapete gelado. O produto tem um gel que resfria em até seis graus a menos que a temperatura ambiente quando em contato com o animal. O peso dele é o responsável por essa química.

Quem explicou a técnica foi a dona da Zen Animal, da empresária Karen Neves, que importa o produto. Há tapetes para cães de todos os tamanhos e gatos também. Ela garante que a fresquinha dura até quatro horas, mas a empresária avisa: não é bom que seja colocado em um chão áspero porque pode furar. Quanto às unhas dos felinos ela afirma que os tapetes são resistentes.
Publicidade
Mas, se seu pet é mais agitado e só quer brincar mesmo com esse calorão ele pode se refrescar com os brinquedos que vão ao congelador. São vários, de muitas formas, tamanhos e cores. É só enchê-los de água, esperar congelar e estão prontos para a farra. Alguns são furadinhos e vão entornando a água à medida que ela vai derretendo. Uma delícia refrescante!
Há ainda os que são molhados e gelados, mas que não espalham o líquido pela casa. Karen garante que são tão divertidos e refrescantes quanto os outros. E, depois de tanta farra e nesse calorão, bate a sede.
Quando a figura do pet ajuda a pouparReprodução Internet

E, é claro, que o bebedouro não poderia fugir à regra. Há também os que conservam a água gelada graças ao gel que envolve o objeto. É só levá-lo ao congelador. A empresária afirma que os produtos são testados e não são tóxicos para os pets.

Mesmo com essas garantias, a veterinária Flávia Corrêa Rosa do Nascimento, consultora da coluna, lembra que alguns pets podem não se dar bem com essas novidades. Ela diz ainda que água gelada e fresca e frutas, além de ventilador e ar-condicionado, são ótimos aliados dos pets. Mas, o bom mesmo é sempre consultar um veterinário de confiança.

CAUSA ANIMAL

Se você é pela causa animal então não pode deixar de assinar a petição que está circulando pela internet pedindo alterações no artigo 32 da Lei 9.605/98 do Código Penal, que prevê punições para crimes cometidos contra os animais. Entre as mudanças estão aumento da pena de 8 a 30 anos de reclusão para quem cometes maus tratos, extermínio, zoofilia (abuso sexual) e outros. O documento já tem mais de 115 mil assinaturas. Assina lá: peticao24.com/por_pena_de_8_a_10_anos_para_crimes_cometidos_a_animais.


Tobi e Ted%2C de 2 meses%2C procuram um larDivulgação

NOVA RESOLUÇÃO

Atenção veterinários inadimplentes com seus conselhos. O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) aprovou a Resolução 1102/2015, que permite que, a partir de 30 de março os CRMVs, por meio de resolução própria, estabeleçam critérios para o reparcelamento de seus débitos. A nova legislação serve tanto para pessoas jurídicas quanto físicas. Porém, a resolução estabelece a obrigatoriedade do pagamento antecipado de, no mínimo, 20% do valor atualizado do débito.

SEM CRISE

Em tempos de crise, juntar dinheiro não está fácil, mas o cofre cachorro do pontofrio.com pode te ajudar. Ele é feito de cerâmica, mede 32 por 30 cm e, além de guardar as economias ainda decora o ambiente. Vai resistir a essa fofur? Preço sob consulta.

ME LEVA?!

Somos Tobi e Ted, de 2 meses. Estamos em lar temporário e vamos para o abrigo. Será que conseguimos um lar antes? contato@quatropatinhas.com.br