Por leandro.eiro

Rio - Em tempo de alta no segmento de utilitários compactos, a Renault vai apresentar no Salão de Frankfurt, na Alemanha, que acontece entre 10 e 22 de setembro deste ano, a nova geração do Duster. O principal concorrente do EcoSport no Brasil foi reestilizado.

Traços modernos remetem o Duster atual para o museu. Traseira vai mudar menosReprodução Internet


No novo visual, a dianteira se apresenta mais interessante com o desenho moderno dos faróis, em harmonia com a grade, que também possui novo formato. Parte do design foi aproveitada do conceito D-Cross, que foi exibido no Salão de São Paulo do ano passado. Rodando camuflado inclusive por dentro em ruas européias, novas tecnologias podem estrear nesta segunda geração do SUV.

Para manter o custo do modelo, o novo Duster seguirá com a mesma plataforma utilizada atualmente. As novidades estarão limitadas ao desenho da carroceria e a novos recursos no interior, como multimídia. Com previsão para chegar ao Brasil no fim de 2014, é possível que possam aparecer novidades na questão mecânica. Entretanto, não há confirmação oficial, assim como não está definido quando o modelo passará a ser produzido por aqui.

Na Europa, o novo Duster terá motor 1.2 litro de 115 cv e as opções com diesel. A variante com tração integral seguirá na nova geração.

Nova geração aproveitou design do conceito D-CrossReprodução Internet


Você pode gostar