Por leandro.eiro

Rio - Depois de uma série de rumores e especulações, um fato: a Volkswagen vai lançar a sétima geração do Golf no Brasil. E ele chega agora em setembro, mas só na versão Highline. O GTI ficou para o fim do ano.

Volkswagen Golf VII: enfim será lançado no BrasilDivulgação


A sétima geração do hatch médio será chamada aqui de "Novo Golf". Três versões formarão a linha do modelo: Highline 1.4 TSI, Highline 1.4 TSI automático e o imponente GTI 2.0 TSI automático. As duas primeiras versões contam com motor de 140 cv, divergindo por câmbio manual de seis marchas para a primeira e DSG de dupla embreagem e sete marchas para a segunda. O topo de linha segue com o câmbio DSG do intermediário, mas despeja inenarráveis 220 cv no asfalto.

Segundo a Volkswagen, a versão Highline faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 212 km/h. Já o GTI altera esses registros para 6,5 segundos e 244 km/h, respectivamente.

Versão Highline chega primeiroDivulgação


Importado

Os preços do modelo ainda não foram divulgados. O obsoleto Golf 4,5, a nossa geração atual, tem preço sugerido entre R$ 52.390 e R$ 67.760, o que sugere preços altos para a novidade. Vale lembrar que, em um primeiro momento, o hatch médio virá importado.

Ostentando o slogan "o melhor da tecnologia Volkswagen reunida em um único carro", o novo Golf será um carro com recursos de ponta. Começando pelo principal, o motor, as duas configurações iniciais terão um bloco 1.4 turbo com injeção direta de combustível - a razão da sigla TSI. Este trem de força vai operar somente com gasolina e contará com o sistema start/stop, que o desliga em paradas breves.

A modernidade também está presente nos itens de conforto e segurança. O Novo Golf terá sete airbags, direção eletromecânica, sensor de colisão, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado de duas zonas, bancos com ajustes elétricos e aquecimento, entre outros itens de vanguarda. Por fim, o esportivo GTI terá visual incrementado, ressaltado pela grade tipo colmeia, rodas de 17 polegadas, escapes exclusivos e personalização própria da versão.

Volkswagen Golf GTI terá motor de 220 cvDivulgação


Você pode gostar