Por leandro.eiro

Rio - A Ferrari apresentou nesta terça-feira a 458 Speciale. A variante será a mais potente da linha e deve ser exibida no Salão de Frankfurt, na Alemanha, que acontecerá em setembro deste ano.

Speciale é versão mais 'nervosa' da linha 458Divulgação


Esta versão teve o motor mais calibrado para obter melhor rendimento. O V8 4.5 litros saltou de 570 cv para 605 cv. O resultado conferiu ao propulsor naturalmente aspirado a marca do mais potente do tipo desenvolvido pela Ferrari.

Os ganhos prosseguem graças ao trabalho feito pelo estúdio Pininfarina em parceria com a Ferrari Styling Centre. A 458 Speciale pesa 1.290 qulos em relação aos 1.390 da Italia. Sua carroceria foi modificada para melhorar a aerodinâmica - asas móveis instaladas na dianteira e traseira para compensar o arrasto e a pressão. Surge de novo também o sistema SSC, que analisa o movimento do carro e facilita o controle em velocidades altas.

Segundo a fabricante italiana, todo o incremento resultou em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e até os 200 km/h em 9,1 segundos. Sua velocidade máxima, assim como preço e número de unidades que serão produzidas, ainda não foram revelados.

Segundo a Ferrari%2C a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 3 segundosDivulgação


Modelo será exibido no Salão de FrankfurtDivulgação


Você pode gostar