Por leandro.eiro

Rio - A Nissan entregou oficialmente nesta quarta-feira à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro duas unidades do elétrico LEAF. Ambos estavam caracterizados com a identidade visual da frota da corporação.

Nissan LEAF%2C elétrico puro%2C agora na Polícia Militar do RioDivulgação


Os carros serão utilizados pelo Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPTur) no patrulhamento dos principais pontos turísticos da cidade, dentro do programa de sustentabilidade da corporação. Inicialmente, a parceria terá duração de três meses.

Os dois Nissan LEAF da PM-RJ ficarão na sede da BPTur, na rua Figueiredo de Magalhães, em Copacabana. A recarga das baterias, que fornece autonomia de até 160 km ao veículo, poderá ser feita na própria sede do Batalhão ou no posto BR da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Atualmente existem 35 unidades de Nissan LEAF rodando pelo Brasil, cedidos em comodato para programas que avaliam a viabilidade de veículos puramente elétricos no país e qual seria a infraestrutura necessária. Em 2012, a Nissan iniciou o projeto-piloto com a Prefeitura de São Paulo, AES Eletropaulo e Adetaxi, associação de empresas de táxi da capital paulista, cedendo 10 unidades do LEAF transformadas em veículos de praça.

Em março, o mesmo modelo de programa foi levado ao Rio, em uma parceria com a Prefeitura e a BR Distribuidora. Serão 15 unidades do LEAF, também como táxis, com dois já rodando desde o lançamento da iniciativa. Desde o lançamento comercial, em dezembro de 2010, a Nissan vendeu mais de 70.000 unidades do LEAF em todo o mundo.

Você pode gostar