Por leandro.eiro

São Paulo (SP) - A JAC lançou no Brasil a segunda geração do J6, que passou por um bom facelift. O modelo chega por R$ 57.990 na versão de cinco lugares e vai a R$ 59.990 para acomodar sete ocupantes.

Novo JAC J6 parte de R%24 57.990 Reprodução Internet


Esta segunda geração exibe novos faróis, para-choques e traseira. Mas foi no interior que a evolução deu maiores passos — o acabamento interno está bem melhor, com bancos bem forrados e volante, painel e console central bem aparentados.

O novo JAC J6 é equipado com motor 2.0 l 16V de 136 cavalos de potência. Como câmbio, somente a opção manual de cinco velocidades — uma caixa automática, conveniente para este tipo de veículo, não está nos planos da chinesa. Segundo a montadora, a minivan faz de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos e atinge 183 km/h de velocidade máxima.

Interior deu salto de qualidadeDivulgação


Impressões

Na hora de conduzir, dois problemas incomodam um pouco neste J6. O câmbio não é macio e exige uma pequena força para trocar a marcha — estranho para um carro novo. O outro ponto de atenção é o isolamento acústico do habitáculo, que permite muita passagem do ruído do motor.

Fora tais sinalizações, o comportamento do motor é mediano, o ar-condicionado gela bem e há espaço para cinco pessoas regularmente acomodadas. Seguindo a filosofia da marca, o novo J6 vem ‘completão’, arma para perturbar o segmento que é liderado pelo GM Spin. O porta-malas cabe 720 litros na versão de cinco lugares.

Pequenos problemas à parte, a nova geração do J6 mostra evolução e consolidação do modelo, que se afirma como alternativa viável com relação custo/benefício.

Filosofia do 'completão'%3A principal arma para atrair consumidorReprodução Internet


Você pode gostar