Por leandro.eiro

Rio - O mercado existe e está ávido por novidades no segmento. A fábrica está quase pronta e tem dois projetos finalizados. Assim, a Fiat, que atravessa entressafra mas mantém a liderança do mercado nacional, promete contra-atacar e roubar parte do mercado do Ford EcoSport no mundo. De quebra, uma lasca do Renault Duster, sucesso também na Europa, e no futuro Taigun, o SUV compacto da VW que chegará sobre a plataforma do up! em 2015.

Apesar de levar a marca Jeep%2C o Renegade tem como base o Fiat 500LDivulgação


Esse fenômeno escalado para a guerra pela segunda vez na história é o Jeep Renegade, um derivado do Fiat 500L, o 500 longo quatro portas, com as indefectíveis sete barras na grade dianteira. O modelito irá estrear a fábrica de Goiana, Pernambuco, em janeiro, e promete ser o novo queridinho do Brasil.

O Jeep está no inconsciente coletivo e a Fiat sempre teve muito talento para ousar. Assim, o Renegade chegará com ares de sucesso. Sob o capô, dois motores E.torQ conhecidos e modernizados, o 1.6 e 1.8, e uma novidade ainda em testes na FPT, Fiat Powertrain Technologies, em Betim. Um moderno 1.0 três cilindros turbo de 115 cv aproximadamente trará o toque downsizing à versão.

Interior já mostra padrão FiatDivulgação


A marca deverá produzir um deles com motor diesel para vendas no Mercosul e uma versão topo 4X4, com sistema de tração herdado da marca Jeep. O Renegade está sendo revelado nesta semana durante a edição 2014 do Salão de Genebra, na Suíça, e promete balançar o mercado. Vamos ver a repercussão da estreia, que antecede outra novidade da marca: uma picape ‘midsize’ do tamanho aproximado de um Duster com caçamba. Já imaginou? Monobloco, tração dianteira, cabines diversas e várias opções de motores repetem a fórmula de sucesso da Strada. É esperar para ver.

Jeep Renegade será fabricado no BrasilDivulgação


Você pode gostar