Por leandro.eiro

Rio - A falta de tempo das metrópoles nem sempre prejudica. Nas dificuldades normalmente há chance para oportunidades. Dentro do mercado de automóveis usados, a compra deve ser feito com cautela, e isso demanda tempo, que nos falta. Uma questão que foi aproveitada pelo profissional Felipe Carvalho, o “caçador de carros”.

Felipe Carvalho 'caça' automóveis para os seus clientesRicardo Mitutu / Eleven Press


Atuando principalmente na Grande São Paulo, o administrador de 32 anos se especializou em encontrar o veículo usado que mais se encaixa nas necessidades dos seus clientes. É um trabalho que começou há três anos atrás, de maneira informal, quando amigos pediam opiniões sobre determinado modelo.

Entusiasta dos automóveis, Felipe sempre acompanhou o mercado e começou a desenvolver seu trabalho publicando vídeos no YouTube, no tempo em que era conhecido como “Portuga”. Na rede social, avaliações e opiniões que indicavam as melhores compras do segmento. O negócio ganhou credibilidade e cresceu.

Investimento

Felipe criou então um plano de negócios para profissionalizar o serviço. Hoje o “caçador de carros” é um ofício real, divulgado pelas redes sociais.

“Hoje tenho página no Facebook, site e recebo pedidos pelo WhatsApp. Em média fecho três negócios por semana. Os preços são tabelados e estão no site e havendo algo atípico durante o serviço, há possibilidade de se negociar. Não estou mais restrito à São Paulo, tenho clientes de outros estados do País, inclusive no Rio.”

Para o futuro, Felipe planeja expandir, inclusive formar uma equipe. Segundo ele, feliz por ter 100% dos seus clientes satisfeitos, o passo adiante deve ser feito muita avaliação.

O Honda Civic%2C como o 2010 da foto%2C é o modelo mais procurado pelos clientes sem tempo livreDivulgação


Os preferidos

Felipe conta que os carros mais procurados são os japoneses e, de preferência, com transmissão automática. Ele lida com clientes que buscam desde veículos populares a modelos premium, dentro de uma faixa de preços que varia entre R$ 25 mil e R$ 80 mil. Os sedãs Honda Civic e Toyota Corolla são nomes solicitados toda semana. Outros bem requisitados são o monovolume Fit e o Nissan Tiida.

A procura por automóveis mais requintados tem bastante presença no sedã Volkswagen Jetta e, um degrau acima, importados BMW e Mercedes-Benz. Quando o assunto é SUV, novamente os japoneses se destacam: Honda CR-V e Toyota RAV4.

Eventualmente surgem verdadeiras peculiaridades. O caçador já teve que desdobrar para encontrar carros como a van Kia Carens e o wagon Renault Megané Gran Tour.

Você pode gostar