Por bianca.lobianco
Rio - Começou nesta quinta-feira no Riocentro o Salão Moto Brasil, evento do mercado de motocicletas. Serão mais de 80 expositores e 120 marcas reunidas para apresentar os lançamentos, novas tecnologias e facilidades para os apreciadores do motociclismo. Entre os estandes, fabricantes como Honda, Harley-Davidson, BMW Motorrad, Dafra, Yamaha, Suzuki e Triumph, além de representantes de toda a cadeia produtiva do setor, que estarão aguardando até o dia 31 um público estimado em mais de 100 mil visitantes, no Pavilhão 2 do centro de convenções.

Além dos estandes, palestras com a participação do piloto Leandro Mello e do eterno vigilante Carlos Miranda estão entre os destaques. Na galeria de customização, a Bike & Art Show, as atrações serão pinturas, esculturas, artes plásticas, tanques personalizados e mais de dez motos customizadas por artistas do ramo. Um deles, o Leo Dalla, estará customizando uma Harley-Davidson ao vivo, em todos os dias do evento, que será finalizada no dia 31.

O Salão Moto Brasil reúne mais de 80 expositores e 120 marcas com a apresentação de novidades%2C tecnologias e equipamentos para a turma das duas rodasDivulgação

A Praça de Alimentação terá a presença foodtrucks e crianças poderão se divertir e aprender desde cedo como curtir as motos no espaço infantil. Fora do pavilhão acontecerão apresentações de manobras radicais, serviços de trocas de acessórios, além de test riders em um espaço de oito mil metros quadrados.

Para quem pretende conferir os shows na área externa, o Grupamento Tático de Motociclistas da Polícia Militar - GTM Show - levanrá policiais para mostrar suas habilidades nas manobras de wheeling. A apresentação será no sábado, dia 30, as 16h. A equipe Força & Ação, de manobras radicais, fará apresentações na sexta, sábado e domingo, sempre às 19h.
Publicidade
O Riocentro fica na Avenida Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca. O estacionamento é gratuito para motos e triciclos. O centro de convenções possui estacionamento para carros, por R$ 25. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos em pontos de venda oficiais ou no site www.ingressorapido.com.br. Informações podem ser consultadas no site www.salaomotobrasil.com.br.