Por helio.almeida
Peritos estiveram no consultório para recolher pistas dos criminososReprodução Internet

Um dentista de 43 anos sofreu uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Dois criminosos encapuzados invadiram o consultório odontológico e atearam fogo na vítima, que teve 60% do corpo queimado, porque os bandidos não encontraram dinheiro no local.

O crime teria acontecido por volta das 21h, quando a dupla anunciou o assalto no momento em que o dentista estava sozinho no consultório, que fica na rua dos Periquitos, na Vila Tatetuba. A vítima foi resgatada ainda lúcida e contou para duas testemunhas que os criminosos não encontraram dinheiro no local e por isso atearam fogo nele.
Publicidade
Uma das testemunhas passava pela rua logo após o crime e ouviu gritos da vítima pedindo por socorro. A vítima foi levada para o Hospital da Vila Industrial sedada e o estado de saúde não foi informado pela unidade na madrugada desta terça-feira. Ele será transferido para a ala de queimados da Santa Casa.
As circunstâncias do crime e o que foi levado pelos assaltantes do local ainda serão apuradas pela polícia, que deve utilizar imagens do circuito de câmeras de casas e estabelecimentos vizinhos para auxiliar na identificação dos suspeitos.
Publicidade
Esse é o segundo caso em um mês em que criminosos ateiam fogo em dentistas após tentativas frustradas de assalto. No dia 25 de abril, uma dentista de São Bernardo do Campo foi morta queimada.
Você pode gostar