Por bferreira

Rio - O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), manda avisar: é pré-candidato a governador em 2014. “Simples assim”, diz ele a quem pergunta se estaria negociando ser vice na chapa do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Senador licenciado é do PRBDivulgação

Agora, sobe para quatro o número de interessados em competir com o pré-candidato do governador Sérgio Cabral, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e aumenta a possibilidade de a eleição ir para o segundo turno. Estão também no páreo o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o vereador Cesar Maia (DEM).

Apesar de ser o nome da máquina, Pezão não tem conseguido bons números nas pesquisas. A esperança de Cabral é que, neste quadro, seu vice tende a crescer, e o que vier será lucro. Mas, se a candidatura não emplacar de jeito nenhum, o governador poderá ser obrigado a sacar algum plano B. Por enquanto, a estratégia é ter o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) como vice de Pezão.

A pré-candidatura do senador licenciado do PRB também bagunça o cenário para Garotinho, que, como Crivella, tem importante fatia de seu eleitorado entre os evangélicos. É bom lembrar que Crivella não ficou nem um pouco feliz com a ‘ingratidão’ de Cabral a seu apoio no passado. O PRB não tem cargos no governo. Simples assim.

Você pode gostar