Santa Catarina - A polícia de Itajaí, em Santa Catarina, descobriu que o sequestro de uma mulher que investigava não ocorreu, e que a suposta vítima foi quem investigou o caso. De acordo com os agentes, o motivo seria para enganar o marido, após ela ter saído com outro homem.
De acordo com a delegada Delegada Rosi Serafim, a jovem procurou a polícia para notificar um roubo seguido de sequestro. Ela contou que havia sido sequestrada na noite do dia 24 de julho. Quando a polícia começou a investigação, logo descobriu que se tratava de falsa comunicação de crime.
Ao ser interrogada, a moça confirmou que forjou o próprio sequestro. Ela relatou que havia ido ao motel com um antigo colega de trabalho, mas os dois se perderam e inventaram o crime, segundo o relato da jovem à polícia, por sugestão do amante.
A falsa notificação de crime mobilizou todo o aparato da segurança pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias, segundo a delegada. Ela não foi detida e vai responder a um termo circunstanciado.