Por paulo.gomes

São Paulo - A história que chocou o Brasil na última segunda-feira, em São Paulo, em que o menino Marcelo Pesseghini, de 13 anos, teria assassinato os pais Luis Marcelo Pesseghini, Andréia Regina Bovo Pesseghin, a avó, uma tia, e horas depois ter se suicidado, ganhou as manchetes dos jornais estrangeiros.

Reprodução do site do jornal britânico 'Daily Mail' repercutindo o caso do menino Marcelo PesseghiniReprodução Internet

O "Daily Mail", da Inglaterra, destacou que Marcelo teria dito a um amigo da escola que sonhava ser um assassino. O tablóide lembrou um caso parecido que aconteceu em Nova York, em 1974, quando Ronald DeFeo Jr, de 23 anos, usou um rifle para assassinar seus pais, Ronald e Louise, e irmãos Marc, John Matthew, Dawn e Allison. DeFeo foi condenado há 150 anos de prisão e cumpre pena num presídio de segurança máxima em Nova York. O caso ganhou destaque também em outros jornais da Europa, como nos Estados Unidos.

Menino havia relatado desejo de matar os pais

O delegado Itagiba Vieira Franco, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou na terça-feira que os primeiros indícios de que Marcelo Pesseghini seja o autor da própria morte e de mais quatro pessoas da família estão se confirmando. Além das provas encontradas na cena do crime que apontam para o garoto, o depoimento de um dos seus melhores amigos revelou que o menino já havia falado sobre matar os pais, fugir de casa com o carro da família e ser matador de aluguel.

"Ele sempre me chamou para fugir de casa para ser matador de aluguel. Ele tinha plano de matar os pais enquanto eles dormissem e fugir com o carro", teria afirmado o amigo para a polícia. "Na minha opinião, ele concretizou o desejo. O inquérito não está terminado, mas tudo leva a crer que foi o menino", afirmou Franco.

Os principais indícios que apontam o jovem como autor dos assassinatos são a localização da arma do crime, que foi encontrada próxima a seu corpo, e a posição das outras vítimas, que devem ter sido mortas enquanto dormiam. O garoto também seria canhoto e a marca de tiro está do lado esquerdo de sua cabeça.

Você pode gostar