Por helio.almeida

São Paulo - A morte do casal de PMs pode ser uma armação por parte da polícia de São Paulo. É o que sugere jornal inglês Daily Mail desta quinta-feira. A publicação diz que a PM da capital paulista “é amplamente conhecida como uma das mais corruptas do mundo”. O filho do militar, de 13 anos, é suspeito de ter matado os pais e outros dois parentes dentro de casa, na última segunda-feira, em Brasilândia, Zona Norte da capital.

Militares eram considerados excelentes e o garoto sem problemas na escola ou na famíliaReprodução Internet

Segundo o jornal, “oficiais da corporação estiveram envolvidos em vários escândalos nos últimos anos”. Assim, o filho do sargento da Rota, Luis Eduardo Pesseghini, e da cabo do 18º Batalhão da PM, Andreia Bovo Pesseghini, poderia estar sendo alvo de uma “armação”.

A conclusão dos ingleses leva em conta as declarações do comandante do batalhão de Andreia, o coronel Wagner Dimas. O jornal disse que a cabo havia denunciado colegas de trabalho que estariam envolvidos com roubos a caixas eletrônicos. O comando da PM negou a alegação, assim como o próprio Dimas, na manhã desta quinta-feira.

A reportagem afirmou que “grupos de extermínio de policiais militares são suspeitos de assassinatos em massa e execuções extra-judiciais” em São Paulo. A Polícia Civil segue a mesma linha inicial de investigação: Marcelo assassinou as quatro pessoas, foi à escola, retornou para casa e se matou.

Você pode gostar