Por julia.amin

Sorocaba - A Polícia Civil de Sorocaba ouviu, nesta quarta-feira, uma adolescente de 17 anos que confessou ter participado de cerca de 20 crimes. A jovem afirmou que usava roupas curtas para seduzir as vítimas.

"Uns me chamavam e eu dava atenção, dava risadinha, me fingia de fácil. Aí só lamento o resto", disse a jovem, em entrevista à TV Tem. Ela confessou que com essa tática já roubou dez veículos. A menina abordava o motorista, entrava no veículo e convencia a vítima a ir até um local abandonado, onde, com uma faca, anunciava o assalto. "Era fácil a abordagem. Com mulher é fácil porque os caras são 'tudo tarado' hoje em dia", revelou.

Menina de 17 anos seduzia motoristas para roubar veículos Reprodução TV


Apesar de usar a sedução para realizar as abordagens, ela afirmou nunca ter feito programa. "Eles queriam ir para o motel, mas eu nunca fui, sempre arrastava eles pro mato. Nunca fiz nada com eles porque eu me dava ao respeito", disse.

A adolescente também confirmou a autoria em três saidinhas de banco, três roubos a residência e quatro roubos a estabelecimentos comerciais. Nesses crimes, ela contou com a participação de três outros jovens. A polícia apreendeu oito quilos de maconha, pedras de crack e cocaína na casa dos adolescentes que estão foragidos.

A menina, que nem chegou a concluir o ensino médio, foi apreendida com drogas na semana passada. "Fumo todo dia. Tinha que roubar para pagar a maconha, porque não podia pedir dinheiro para o meu pai e para minha mãe", disse.  Na ocasião, ela confessou a autoria dos delitos. Após a investigação da polícia, o caso será encaminahdo para a Delegacia da Infância e da Juventude (Diju), que poderá encaminhá-la para a Fundação casa ou para a Promotpria da Infância e da Juventude de Sorocaba.

"A sociedade é muito preconceituosa, já fui atrás de emprego, mas não consegui. Nem escola me aceita, parei na 8ª série. Eu já aprontei muito, desde criança sou assim", concluiu a menina em depoimento à polícia. 

Você pode gostar