Por helio.almeida

Rio - Um lote do produto Tomato Ketchup, da marca Heinz, terá que ser recolhido após comprovação de que o alimento continha pelos de roedor. A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento após análises feitas no ketchup. A empresa tem 30 dias para retirar o material de circulação, a contar pela data de publicação do Diário Oficial, ocorrida no dia 5 de agosto.

Alimento é impróprio para consumo%2C informou a ProtesteReprodução Internet

O lote contaminado é o 2K04, encontrado no Carrefour Taboão, de São Bernardo do Campo, em São Paulo, no final de 2012. O teste foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz de Santo André, após a Proteste encontrar a mesma irregularidade no lote 2C30. Havia sido pedida a retirada imediata do lote contaminado em função da gravidade dos fatos e do risco imediato à saúde do consumidor.

"Os pelos encontrados no teste demonstram que o alimento é impróprio para consumo, com forte indício de que haja problemas graves de higiene, além da falta de cuidados mínimos para a fabricação ou acondicionamento do Ketchup Heinz", infomrou o comunicado da Proteste. A Heinz foi procurada e é aguardada para se pronunciar sobre o assunto.

A Proteste pediu a imediata inspeção na Quero Alimentos, fornecedor importador e distribuidor do produto Heinz vendido no Brasil. Os fornecedores foram notificados dos resultados encontrados no laboratório. O produto que apresentou problemas de contaminação é de origem mexicana, fabricado pela Delimex, que também recebeu o resultado da análise.

Você pode gostar