Por helio.almeida

São Paulo - Um ex-aluno da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos levou pânico na noite desta quarta-feira ao invadir o alojamento do campus com uma arma, agredir um estudante com coronhadas e fazer vários disparos. Agora a polícia procura suspeito de 22 anos que teria sido vítima de abuso sexual durante um trote da faculdade no início do ano - motivo que o levou a trancar a matrícula.

Janela do alojamento ficou com marca de tiro disparado por ex-aluno que teria sido vítima de abuso em troteReprodução Internet

Segundo testemunhas, o ex-aluno ainda fez vários disparos que acertaram as paredes e as janelas do alojamento, mas não atingiram ninguém. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz deu uma coronhada na cabeça de um estudante que mora no local. A vítima, que teria tentado conter o suspeito, foi socorrida e levada para a Santa Casa. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Após os disparos, o jovem fugiu. Ninguém foi atingido pelos tiros. O rapaz, que cursava o 1º ano de ciências exatas, está sendo procurado pela Polícia Militar. A Perícia Técnica foi ao local. A USP ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O suposto abuso aconteceu no início da madrugada do dia 4 de março. O rapaz entrou em uma área que dá acesso aos apartamentos, onde acontecia uma festa. Um grupo que esatria embriagado foi até ele e, se fazendo de homossexuais, começaram a se esfregar nele. Os envolvidos dizem que tudo não passou de uma brincadeira durante um trote.

Você pode gostar