São Paulo - Durante a comemoração dos 30 anos de fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Bernardo do Campo (SP), nesta quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que considera 'abominável' a manifestação contra participantes do programa federal Mais Médicos. No evento, o presidente da CUT, Vagner Freitas homanageou o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares.
"Eu acho abominável um grupo de pessoas fazer protestos contra profissionais de outros países que fizeram um favor para nós de vir aqui ao Brasil cobrir os lugares que os médicos brasileiros não querem ir. Eu quero de público dizer que sou totalmente solidário à (presidenta) Dilma e ao (ministro da Saúde, Alexandre) Padilha pela coragem que tiveram de trazer os médicos para o Brasil".
Lula admitiu que o crescimento do PIB não é o que se espera e disse ter certeza de que a inflação não vai voltar. "Esse país, a presidente pode garantir, vai acontecer, a inflação não volta", afirmou Lula no evento, onde o presidente da CUT, Vagner Freitas, disse que Dirceu e Delúbio "iluminam a militância cutista a continuar de cabeça erguida", dizendo que eles não têm medo de fazer política eafirmar que mudaram o Brasil.